Audiometria tonal, vocal, ocupacional e audiometria em campo livre
A audiometria é o teste que permite avaliar se a audição periférica é normal, quantificando as perdas auditivas e verificando a capacidade de compreensão de fala. A audiometria é o teste inicial para a orientação e a realização de medidas preventivas e/ou curativas.
Imitanciometria
A impedanciometria mede a integridade do sistema tímpano-ossicular e do reflexo estapédio. Tem como função verificar as condições da orelha média através da movimentação da membrana timpânica. É usada para diferenciar as patologias entre si, permitindo inferir sobre o funcionamento da tuba auditiva.
Tampões de proteção contra ruído e água, feitos sob medida
Nadadores de todas as idades e habilidades podem ser sensíveis à água no ouvido. Os plugues personalizados utilizados para nadar são a prova d’água, oferecem excelente proteção para os ouvidos e evitam que haja desconforto durante a atividade.
Moldes de acrílico e silicone para aparelhos auditivos
Os moldes especiais da Starkey estão disponíveis para quase todas as situações em que a comunicação exige que o nível sonoro seja melhorado e reduzido.
Teste, seleção e prescrição do tipo de prótese auditiva personalizada
Teste de prótese se caracteriza por ser um teste que se realiza para avaliar e selecionar qual Aparelho auditivo é mais adequado para cada paciente.Os critérios de seleção dos aparelhos seguem rigorosamente os resultados das avaliações auditivas (periféricas e centrais). Também são considerados a idade do paciente, ambiente acústico do trabalho, estilo de vida, entre outros. A partir dos resultados dos testes, podemos indicar o tipo de aparelho e o tipo de circuito que venham a atingir os objetivos da protetizaçao, ou seja: melhora audibilidade e melhorar a discrimaçao da fala no silencio e no ruído e obter conforto auditivo. Para a verificação destes resultados é utilizada avaliação com medidas in situ (ganho de inserção). Após a protetizaçao, é realizada terapia do processamento auditivo onde são trabalhadas as habilidades auditivas defasadas pela da perda auditiva. O paciente recebe acompanhamento do por um ano, para ajustes e validação dos resultados.
Verificação e validação dos procedimentos de adaptação da prótese auditiva
O teste de ganho de inserção é uma avaliação auditiva, realizada dentro do conduto auditivo, mais próximo ao tímpano, com o AASI em uso. O resultado desta avaliação é mais preciso, pois leva em consideração a acústica da orelha e do conduto auditivo. O ganho de inserção permite realizar adaptações e verificações mais precisas, diminuindo o número do retorno do paciente para ajustes finos do aparelho auditivo, e possibilitando uma melhor acuidade e conforto auditivo.
Laboratório próprio para manutenção e aferição dos aparelhos auditivos
Manutenção e limpeza dos aparelhos, troca de peças e de cápsulas e confecção de moldes.



#Siga-nos